• Atendimento: Seg. a Sex. 9 às 17h 30min | Sab. até 12h
  • 27 3030-4141
  • 27 99934-2628
  • sac@rioverdeautomoveis.com.br
logotipo-site-mantra-futuralogotipo-site-mantra-futuralogotipo-site-mantra-futuralogotipo-site-mantra-futura
  • Home
  • Empresa
  • Estoque
  • Vídeos
  • Praias
  • Turismo
  • Notícias
  • Contato
✕
Limpeza e Hidratação de bancos de couro
29 de julho de 2020
A produção do Pajero será encerrada para equilibrar as contas da Mitsubishi
31 de julho de 2020

A FIAT altera Logotipo, Slogan e quer ser tornar uma marca POP

Quantos viram isso: 988

A Fiat mudou o slogan, o logotipo e anunciou a ideia de se tornar pop. O que isso quer dizer?

De acordo com a montadora, a marca agora será mais conectada, informal, leve, democrática, inclusiva e próxima ao consumidor.

“Nós levamos a marca Fiat para a terapia, para o divã”, afirmou Herlander Zola, diretor de Brand da montadora. Com isso, o slogan passa a ser “A PAIXÃO MOVE”.

O novo logotipo já está na nova Strada e também estará presente nos próximos lançamentos da empresa. Ele substitui aquele escudo bordo criado em 2006. A Fiat diz que a mudança alcançará três pilares: produtos, experiência do consumidor e comunicação.

A ideia de repaginar a percepção do público não é nova: isso ocorre de tempos em tempos – em todas as empresas, de todos os setores.

Recentemente, a Volkswagen também modificou seu logotipo, pouco depois de abandonar o Das Auto, cujo presidente da filial brasileira, à época, fez seu mea culpa: “Era uma declaração arrogante, sim”, assumiu David Powels.

Outra que atualizou a logomarca foi a BMW, com o intuito de ressaltar o empenho da empresa em sua nova fase de eletrificação e conectividade.

O que muda para o cliente?
A Fiat revelou que as mudanças chegarão aos novos produtos e serviços: a empresa lançará em breve novos motores turbo, novo câmbio automático CVT, novos SUVs e o novo 500 elétrico, que chegará ao Brasil em breve.

Outro logotipo que voltou a ser usado pela montadora é o Fiat Flag, ícone que foi resgatado e repaginado. As quatro barras representam as quatro letras do nome da montadora e remetem à cor da bandeira italiana.

O processo de reposicionamento da marca, que comemora 44 anos no Brasil, demorou dez meses para ser concluído. O novo slogan é parecido com o antigo: Fiat. A paixão move.

“Nós somos meio italianos e meio brasileiros. Então nós temos a paixão em comum”, afirmou Antonio Filosa, presidente da FCA Fiat Chrysler América Latina.

A FCA Fiat Chrysler também se prepara para uma nova movimentação inédita no setor: a fusão com o grupo francês PSA, dona das marcas Peugeot e Citroën.

Lojas

As concessionárias também vão mudar e os espaços serão redesenhados. A fachada será diferente e terá o novo logotipo da marca em um totem vermelho. Os pontos de venda ganharão um novo café e espaço kids.

História

A Fiat já passou por diversas atualizações no emblema, como ocorre com 100% dos fabricantes. A última alteração durou pouco tempo. Promovida em 2006, estreou com o hatch Bravo. Mudava o fundo azul por um tom vinho, e modernização da tipografia.

No quadro abaixo, você vê todos os logotipo utilizados até recentemente, quando foi substituído pelo símbolo que estreou na picape Strada.

Fonte: Auto Esporte

Compartilhar
57

Artigos Relacionados

29 de março de 2022

É seguro ouvir rádio ou ligar a central multimídia durante uma tempestade com raios?


Leia mais
21 de março de 2022

Proconve L7: saiba mais sobre a lei de emissões de poluentes que aposentou inúmeros carros no Brasil


Leia mais
15 de março de 2022

Carro com sistema start-stop utiliza o mesmo tipo de bateria de um veículo sem essa tecnologia?


Leia mais

Vídeos Recentes

  • 0
    Quando trocar o catalisador do meu carro?
    28 de março de 2022
  • 0
    Como identificar e resolver problemas na caixa de direção
    18 de março de 2022
  • 0
    Cuidados com o freio de estacionamento
    12 de março de 2022
  • 0
    Qual a importância da manutenção da Bandeja de suspensão?
    5 de março de 2022
  • 0
    Quais os danos que a maresia pode causar no carro
    28 de fevereiro de 2022

Praias

  • 0
    Praia de Setibão / Caraís
    16 de dezembro de 2020
  • 0
    Praia de Setiba Pina
    16 de dezembro de 2020
  • 0
    Praia das Pousadas:
    16 de dezembro de 2020
  • 0
    Praia de Setiba
    16 de dezembro de 2020
  • 0
    Praia do Una
    16 de dezembro de 2020

Central de Atendimento

Dias e Horários:
Seg. a Sex. 9h às 17h 30min | Sab. até 12h.

End.: Av. Antônio Guimarães, n.º 447
Muquiçaba - Guarapari - ES.
Tel.: 27 3030-4141
Cel.: 27 99934-2628
Email: sac@rioverdeautomoveis.com.br

Serviços

  • Finaciamento de Automóveis
  • Seguro de Automóveis
  • Avaliação de Automóveis
  • Revisão de Automóveis
  • Documentação de Automóveis
  • Garantia do Automóvel

Informações

  • Sobre a Empresa
  • Carros à Venda
  • Galeria de Vídeos
  • Praias de Guarapari
  • Turismo em Guarapari
  • Blog de Notícias

Informativos

Loading
© 2020 Rio Verde Automóveis. Todos direitos reservados. Desenvolvido por: Sales Publicidade